[...]

[...]
Editores 2015-2016: Direção e supervisão: Prof. Álvaro A. Santos | Coordenação: Prof. Jorge Marinho, Profª. Florência Marques, Profª. Mª João Santos e Profª. Lucinda Azevedo | Revisão de textos: Profª. Florência Marques | Design e multimédia: Prof. Luís Ribeiro
20 de novembro de 2013

Campanha Eleitoral

Hoje estamos em campanha eleitoral para a associação de estudantes da nossa escola. Como tal, resolvemos entrevistar a Presidente da Lista A, Isabel Ferreira, e o Presidente da Lista B, Nuno Cruz.

Presidente da Lista A (ESDJGFA) :
Jornal: Porque queres ser eleita presidente da associação de estudantes?
Isabel: Quando uma pessoa se envolve num projeto como este, não é pela escola em si, mas sim para tornar a vida dos estudantes completamente diferente, torná-la melhor.
Escolhi vários elementos para a minha lista que considero serem a minha família. Não me arrependo nada de ter criado a Lista A, e sem sombra de dúvidas, posso dizer que nós já somos vencedores porque, somos amigos, companheiros, choramos, sorrimos, fazemos tudo juntos...

Jornal: Porque te consideras a pessoa indicada para representar a escola?
Isabel: Isso de pessoas indicadas é muito subjetivo. Se fosse só eu, aí sim essa pergunta fazia sentido, mas não é só a mim que cabe essa tarefa mas sim, a todos os elementos da lista, não temos cargos, lutamos todos pelo mesmo.

Jornal: Achas que a tua lista é melhor do que a outra?
Isabel: Acho, se não achasse não estava a concorrer.

Jornal: Como achas que está a correr a campanha?
Isabel: Acho que a campanha está a correr de uma forma muito amigável, as coisas este ano acalmaram bastante. Eu e o meu parceiro estamos bem, e tentamos que as campanhas corram da melhor forma possível.
Este é um dia para os alunos se divertirem e saberem como se realiza uma campanha. 

Presidente da Lista B 2013/14 :
Jornal: Qual foi o teu objetivo ao criar a lista B?
Nuno: O meu objetivo foi muito simples, eu sempre achei que uma associação de estudantes deveria ter uma voz mais influente do que aquela que normalmente as pessoas pensam. Eu acho que uma associação de estudantes, constituída pelas pessoas certas e com as ideias certas, é capaz de mudar uma escola, inová-la a um ponto que até agora ninguém pensaria ser possível.
Criamos uma plataforma digital para computadores e telemóveis, à qual todos os alunos podem aceder, e que os ajuda em tudo aquilo que eles precisarem relacionado com a escola, para além disso podem também enviar sugestões.

Jornal: Como é que está a correr a campanha?
Nuno: Está a correr bem, mas podia estar a correr melhor. Tivemos um imprevisto com as colunas, mas estou muito contente porque todos participaram e não gastamos nem um cêntimo com tudo o que vocês vêem aqui, foi tudo feito à mão ou arranjado de borla. Estamos muito empenhados, visto que este é o nosso último ano e nós queremos mesmo ganhar.

Jornal: Em que é que achas que a tua lista é melhor que a outra?
Nuno: Criei a aplicação para android e iPhone que me deu bastante trabalho. Tive a ajuda de várias pessoas que estão dentro do assunto, e demoramos cerca de 2 meses a criá-la.
Para além disso, nós não optamos por criar departamentos, como a lista adversária, porque pensamos que isso possa causar alguma confusão. 
Nós dedicamo-nos mais aos "doze" e cada um deles tem o seu cargo específico. Por exemplo, temos o Bruno que é jogador nos séniores do Clube de Valadares, que vai ficar responsável pelos torneios, temos alunos de Artes, 2 Animadores sócio-culturais... Cada um com as suas próprias tarefas.

Jornal: Achas que vais ganhar?
Nuno: Não quero deitar foguetes antes do tempo mas gostava imenso de ganhar. Se a escola confiar em mim, prometo não a desiludir.

0 comentários:

Enviar um comentário

 
;