[...]

[...]
Editores 2015-2016: Direção e supervisão: Prof. Álvaro A. Santos | Coordenação: Prof. Jorge Marinho, Profª. Florência Marques, Profª. Mª João Santos e Profª. Lucinda Azevedo | Revisão de textos: Profª. Florência Marques | Design e multimédia: Prof. Luís Ribeiro
25 de março de 2013

Onde vai parar a nossa geração?


Não me admira que a nossa geração seja conhecida como "geração à rasca". Hoje em dia, a juventude só se preocupa em melhorar o seu exterior para obter popularidade nas redes sociais, onde os likes aparentam definir quem é melhor e mais belo. Dizem-se originais e diferentes, mas não passam de cópias dos protótipos de perfeição e beleza que lhes chegam através dos meios de comunicação de massas e que os fazem submeter-se ao que está na moda, caso contrário, arriscam-se a ser criticados por algo tão fútil como aquilo que usam.
Na escola, na rua ou no Facebook, a maior parte das coisas que vejo são miúdos vestidos da mesma forma, com as mesmas frases, com os mesmos gostos, nas mesmas poses, com a mesma maneira de escrever e de pensar... É triste ver que uma geração que podia ser tão brilhante, se fizesse um bom uso do que o Mundo lhe oferece, foi reduzida a um vasto grupo de pessoas frívolas, materialistas e incapazes de fazerem algo de bom pela sociedade, pois só contribuem para que esta situação se agrave. Salvo raras exceções, os jovens parecem ser todos iguais: incapazes de pensar por si mesmos e de criar algo novo e original.
O mais lamentável é que uma grande parte dos adolescentes prefere passar mais tempo com as suas tecnologias e roupas caríssimas do que na companhia daqueles que tanto trabalharam para lhes dar uma vida de conforto. Eles sabem o preço de tudo e o valor de nada.
É por tudo isto que eu tenho vergonha quando me incluem na “juventude dos dias de hoje”, pois, ao contrário dessas pessoas, eu não me preocupo com marcas, popularidade, dinheiro ou em parecer bem, mas sim em desenvolver o meu intelectual e a minha personalidade num sentido positivo.
Se estás a ler isto e partilhas da mesma opinião que eu, parabéns, estás num bom caminho! Se és uma das pessoas de que falei neste texto, uma pessoa do “SWAG” – que, já agora, quer dizer “Secretly, We Are Gay” –, aproveita esta oportunidade para mudares e te concentrares em quem tu realmente és e não em quem os outros esperam que sejas. Constrói uma pessoa melhor! Segue o teu coração! Sê único, porque diferentes fazemos a diferença e conseguimos vencer!
Inês Inverneiro

0 comentários:

Enviar um comentário

 
;